quinta-feira, março 14, 2013

Green Flash e Viven

Na última terça-feira o Biermarkt Von Fass foi palco de degustação das cervejas recentemente chegadas da norte-americana Green Flash e da belga Viven, que desembarcam no Brasil trazidas pela importadora Buena Beer. O burgomestre Sady Homrich conduziu a degustação das cervejas da Viven, e as americanas (todas de inspiração belga) ficaram a cargo do cervejeiro da Green Flash, Chris Weber, tudo com apoio do pessoal da Buena Beer e do Biermarkt, que viabilizaram esse belo evento. Tive o privilégio de participar da degustação, e abaixo deixo minhas impressões sobre essas ótimas cervejas. As cervejas estão listadas da esquerda para a direita, como aparecem na imagem.

Foto: Biermarkt

Green Flash Tripel:  Abbey tripel de ABV 9.7% e 24 IBU. Utiliza fermento trapista na receita, e usa as variedades de lúpulo Styrian Golding e Saaz (os mesmos usados na Duvel). Muito aromática, com toques cítricos, herbais e da levedura bem definidos.
Green Flash Saison Diego: Saison com ABV 4.5%. Cerveja feita para ser consumida no verão, feita com cascas de laranja, gengibre e grão do paraíso (um tipo de cardamomo). Muito refrescante e aromática, o toque cítrico e o uso de especiarias a aproximam muito de uma Witbier.
Green Flash Grand Cru: Belgian Strong Dark Ale sazonal de inverno, com ABV 9.1% e IBU 20. Inspirada nas cervejas escuras de abadia, tem perfil bem maltado com leve lupulagem, e álcool incrivelmente bem inserido.
Green Flash Friendship Brew: Saison escura (a primeira que vejo) feita em parceria com a cervejaria belga St. Feuillien, incrivelmente aromática e com ABV 5.7%. Utiliza lúpulos europeus e americanos junto com especiarias e temperos ( o cervejeiro Chris Weber disse que foi usada sálvia), para criar um aroma surpreendente, algo entre malte torrado, lúpulo e mentol, tudo muito intenso.
Green Flash Le Freak: Cerveja que une dois estilo: Belgian Tripel e Imperial IPA, com ABV 9.2%. Tem o aroma clássico de levedura belga, mas com perfil lupulado bem presente.
Viven Ale: Belgian Ale de ABV 5% e que utiliza o lúpulo inglês Golding. Cerveja com um perfil mais seco e leve presença de lúpulo, lembrando um pouco uma Pale Ale inglesa.
Viven Porter: Smoked Porter de ABV 7%. Cerveja bastante aromática, com a base de malte torrado da porter clássica, e um delicioso toque defumado.
Viven Imperial IPA: Double IPA de ABV 8%, e que utiliza os lúpulos Simcoe e Tomahamk. Essa belga de inspiração americana é muito bem lupulada, aromática e balanceada, lembrando bastante na minha opinião a Hardcore IPA da Brewdog.
Viven Blond: Clássica Blond Ale clara belga, com ABV 6.8%.
Viven Bruin: Clássica Bruin escura belga com ABV 6%,e com um toque de frutas maduras muito interessante.

Um comentário:

  1. eu vou pegar mais tarde algumas destas, vamos ver se consigo bebê-las no final de semana

    ResponderExcluir