segunda-feira, novembro 10, 2014

Bodebrown Double Perigosa (Wood Aged Series)

Versão da Double Perigosa maturada em barris de carvalho francês, que anteriormente abrigavam vinho tipo Cabernet Sauvignon ,da vinícola Miolo. Já havia degustado a Double Perigosa on tap há 2 anos, e lembro que na época me surpreendi com a sua potência  e robustez, no entanto, para uma cerveja de ABV 15%, estava tudo certo. Minha expectativa era a de encontrar na Double Perigosa “Wood Aged Series” (série especial desenvolvida pela bodebrown, onde as cervejas maturam em barril) uma cerveja super forte, e que fosse “amansar” com o tempo. Minha surpresa, porém, foi encontrar um cerveja ainda jovem, mas bem equilibrada e refinada pela maturação em barril. Os nove meses de estada foram suficientes para a cerveja “absorver” a essência do barril, sem deixar contudo o conjunto agressivo. Acho que em uns 4 ou 5 anos vai estar no auge, tenho mais 2 garrafas para tirar a prova. Só me resta parabenizar a bodebrown por esse belo lançamento. Abaixo impressões de degustação.


Bodebrown Double Perigosa (Wood Aged Series)
Estilo: Barley Wine
ABV 15.1 %

Aparência: cor cobre/marrom, turva, com leves reflexos laranja contra a luz. Espuma: cor bege claro de média densidade, com média formação e duração. Após alguns segundos a espuma fica bem rala, mas é só girar o copo que ela volta. Boa espuma para o elevado teor alcoólico. Aroma: malte, caramelo, toffee, marzipan, adocicado, baunilha, amadeirado, leve lúpulo, toque frutado, vinho tinto e álcool. Paladar: malte, caramelo, vinho do porto, baunilha, amadeirado e álcool. Amargor de baixo á médio. Corpo e carbonatação médios. Toque licoroso, macio e quente na boca, com final seco e levemente adstringente. Retrogosto maltado, caramelado e com toque de baunilha e frutas. Bela cerveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário