segunda-feira, março 21, 2011

Struise/De Molen Black Damnation

Da união de duas das mais conceituadas cervejarias artesanais européias nasceu a Black Damnation ( seu nome poderia traduzir-se como "maldição negra"), uma cerveja do estilo Imperial Stout que na verdade é uma mistura de duas famosas cervejas: 50% Black Albert (fabricada pela cervejaria Struise,da Bélgica) + 50% Hel & Verdoeminis (fabricada pela cervejaria De Molen, da Holanda).
Ja havíamos degustado a Hel & Verdoeminis (que é uma bela cerveja), mas não a Black Albert, então fica difícil dizer se o caráter da Black Damnation tem realmente algo das duas. O que é certo que afirmamos é que a cerveja tem sim um lado que lembra a Hel & Verdoeminis (uma Imperial Stout com notas de café,baunilha e chocolate) e mais notas que lembram nozes, castanhas e aniz, formando um belo conjunto e fazendo dela uma Imperial Stout de bastante personalidade.
Vale a pena destacar também a bela arte do rótulo, que só realça mais o conteúdo.



Struise/De Molen Black Damnation
Estilo: Imperial Stout
ABV 13%

Abaixo impressões de nossa degustação:
Cor negra, brilhante e sem translucidez.
Espuma bege escuro de boa densidade, boa formação e duração.
Aroma de malte torrado, café, caramelo chocolate, nozes, castanhas, aniz, leve mentolado e álcool muito bem inserido para a potência alcoólica. Boa complexidade.
No paladar malte torrado, café, chocolate, nozes e castanhas. Final quente devido ao álcool (porém não agressivo) e textura licorosa.
Boa cerveja. A força alcoólica de 13% está muito bem contida, deixando espaço para aroma e sabor se realçarem e formar um harmonioso conjunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário