quarta-feira, outubro 19, 2011

Brewdog/Three Floyds Bitch Please

Cerveja colaborativa feita na Escócia pela escocesa Brewdog e pela norte-americana Three Floyds. Trata-se de uma Barley wine ao estilo escocês, feita com maltes diversos (entre eles malte de whisky), single hopped com lúpulo Nelson Savin e leva ingredientes como caramelo toffe e algodão doce na receita. Após todo o processo ainda é maturada por 8 meses em barris de carvalho que abrigavam whisky single malt. Como são duas cervejarias um tanto excêntricas o resultado saiu com a cara dos donos: uma barley wine com toques amadeirados,defumados e adocicados,e ao mesmo tempo lupulada e maltada,ou seja, uma festa de aromas e sabores. Deve estar chegando ao Brasil em breve, junto com outras da Brewdog.


Brewdog/Three Floyds Bitch Please
Estilo: Barley Wine
ABV 11.5%

Cor marrom avermelhado, levemente turva, com reflexos rubí contra a luz.
Espuma cor bege de boa densidade. Boa formação e duração.
Aroma de malte, caramelo, adocicado, lúpulo, herbal, amadeirado, whisky, chocolate e baunilha. Toque defumado e álcool pronunciado. Aroma de ótima complexidade.
No paladar malte, caramelo, chocolate, amargor,amadeirado, defumado, alcool e whisky, com toque lupulado. Bom corpo e baixa carbonatação. Retrogosto amargo e defumado, com toque picante na boca.
Bela cerveja. Muito potente e aromática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário