sexta-feira, outubro 21, 2011

Mesa de Bar (On Tap) : Mikkeller 1000 IBU

O título parece assustador, pois a primeira coisa que se pensaria de uma cerveja com 1000 IBU é possuir um amargor extremo e um aroma fortíssimo de lúpulo. Felizmente não é o que se encontra nessa cerveja, que apesar da pompa do nome e de parecer agressiva, equivale aproximadamente á algumas cervejas de 100IBU que já bebemos, porém com aroma de lúpulo e amargor reforçados. Mesmo com tanta potência de lúpulo e alto teor alcoólico ainda é possível perceber os toques maltados e frutados da cerveja, e isso é um ponto á favor. Muitos falam que o limite de percepção do lúpulo é de 90 IBU, então talvez seja o que sentimos, pois apesar de toda a força do lúpulo e da potência alcoólica ainda é uma bela cerveja. Degustada no Mikkeller Bar, em Copenhagen.


Mikkeller 1000 IBU
Estilo: Imperial/Double IPA
ABV 9.6%
IBU 1000

Cor âmbar/alaranjada, turva, com reflexos amarelados.
Espuma cor branca de boa densidade.Boa formação e média duração.
Aroma de malte,caramelo, lúpulo muito forte, herbal, algo condimentado,toques frutados e cítricos e álcool bem inserido. Aroma bem lupulado e de ótima complexidade.
No paladar malte, amargor bem acentuado, leve adocicado com toques frutados e cítricos. Bom corpo e média carbonatação. Retrogosto com forte amargor. 
Bela cerveja. A força do lúpulo não compromete o conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário