quinta-feira, outubro 06, 2011

Deschutes The Abyss 2009

A cervejaria Deschutes, do estado norte-americano do Oregon, libera uma vez ao ano a sua poderosa Imperial Stout sazonal chamada The Abyss, sempre durante os meses de Dezembro,Janeiro e Fevereiro. Essa cerveja passa por maturação em carvalho francês e barris de carvalho que continham Bourbon, dando a ela um toque amadeirado muito especial. A cervejaria fabrica também outros tipos de ales,servidos em seus brewpubs e distribuidos em boa parte da costa oeste dos Estados Unidos. Degustamos uma da safra de 2009 (já mais arredondada após 2 anos de fabricação), e abaixo deixamos nossas impressões sobre essa belíssima cerveja.



Deschutes The Abyss 2009
Estilo: Imperial Stout
ABV 11%
IBU 65

Cor negra, brilhante, sem translucidez. Textura oleosa no copo.
Espuma cor bege escuro de boa densidade e cremosidade. Boa formação e duração.
Aroma de malte torrado, café, caramelo, chocolate, baunilha, amadeirado e bourbon, melado, álcool, rum, licor. Toque herbal,de aniz e leve defumado. Aroma de ótima complexidade.
No paladar malte torrado, café, chocolate, baunilha, licor, rum, amargor e amadeirado. Final quente devido ao álcool, que é bem inserido. Textura sedosa na boca. Bom corpo e baixa carbonatação. Retrogosto amargo e com notas de café.
Cerveja maravilhosa. Muito potente e aromática,mas tudo bem dosado e controlado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário