quarta-feira, setembro 18, 2013

Coronado Islander IPA

American IPA produzida pela cervejaria Coronado, localizada no sul da Califórnia. Leva na receita as variedades de lúpulo Cascade, Chinook e Columbus, em uma combinação muito feliz. É possível sentir claramente (e separar) os aroma de pêssego, manga, herbais e cítricos, junto com o malte, e ao mesmo tempo sentir a força do conjunto aromático que tudo isso proporciona. Os 7% de ABV e 75 IBU estão muito bem inseridos no apoio, criando uma bela IPA, que apesar de robusta, consegue ser  também bastante agradável. Abaixo impressões de degustação.


Coronado Islander IPA
Estilo: India Pale Ale
ABV 7 %
IBU 75

Cor palha/amarelada, levemente turva, com reflexos amarelos contra a luz. Espuma cor branca de boa densidade, com boa formação e duração. No aroma nota-se malte, caramelo e lúpulo (cítrico, herbal, pêssego e manga). No paladar nota-se malte, caramelo e lúpulo, com amargor médio. Corpo médio e baixa carbonatação. Toque levemente licoroso, com final seco na boca. Retrogosto levemente frutado e com médio amargor residual.

3 comentários:

  1. já pesquisei muito sobre assunto de cerveja, um dia ainda vou fabricar a minha cerveja, enquanto isso vou só tomando umas e vendendo as Torres de Chopp Draco Beer.

    ResponderExcluir