terça-feira, dezembro 27, 2011

Alesmith Speedway Stout

Para comemorar um ano de atividades do blog resolvemos abrir uma cerveja muito especial, que ocupa atualmente nada menos do que a sexta posição no site especializado em cervejas Ratebeer. A Alesmith Speedway Stout é fabricada pela Alesmith Brewing Co., da cidade de San Diego, Califórnia. Sua garrafa de 750 ml e rótulo são inspirados nas dos champagnes que são estourados ao final de corridas automobilísticas, daí a origem do seu nome. A cerveja leva generosas quantidades do café Ryan Bros., que aparecem em destaque no aroma e no paladar, acompanhados por não menores quantidades de maltes e lúpulos especiais. Falar de todas as qualidades dessa cerveja levaria muito tempo e um longo post, que quem nos acompanha sabe não ser o nosso estilo, então o melhor é logo ir ao que interessa. Abaixo impressões.


Alesmith Speedway Stout
Estilo: Russian Imperial Stout
ABV 12%

Cor negra, brilhante, sem translucidez. Textura do líquido viscosa como óleo.
Espuma cor bege escuro de boa densidade. Boa formação e média duração.
Aroma de malte torrado, café bem pronunciado, caramelo, chocolate, baunilha, frutas escuras secas (ameixa,uva passa), toque herbal e lupulado, licor de cacau e álcool bem inserido. Aroma de ótima complexidade.
No paladar malte torrado, novamente café destacado, chocolate, baunilha, amadeirado, amargor e álcool presente,mas na medida. Textura sedosa e levemente picante na boca. Retrogosto de café e com amargor.
Cerveja maravilhosa. Merece o lugar que ocupa. Muito rica em aroma e sabor.


2 comentários:

  1. é mto bo, mas esperava um pouco mais dela.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Realmente é muito grande a expectativa quando se degusta
    uma cerveja assim, e nem sempre ás vezes ela é correspondida.
    Para mim a Speedway ficou bem dentro do que eu esperava.

    Abraço.

    ResponderExcluir