quinta-feira, dezembro 22, 2011

Schneider Tap X Mein Nelson Sauvin

Cerveja fabricada em comemoração aos 25 anos da holandesa ABT, associação especializada em difundir a cultura da cerveja em bares e pubs, uma espécie de CAMRA atuando na Holanda. Essa Weizenbock especial é feita com o lúpulo da variedade Nelson Sauvin, proveniente da Nova Zelândia, e que tem como característica dar um aroma frutado e que remete á vinho branco. Essa cerveja foi desenvolvida para suportar a guarda, podendo ser consumida após um longo período. O lúpulo está na medida certa, nem forte nem fraco, e em conjunto com os aromas característicos das cervejas de trigo forma um conjunto inusitado e extremamente agradável. Destaque para a bonita apresentação, em garrafas especiais de 750ml.


Schneider Tap X Mein Nelson Sauvin
Estilo: Weizenbock
ABV 7.3%

Cor dourado/alaranjada, turva, com alguma translucidez.
Espuma cor branca de boa densidade. Boa formação e duração.
Aroma de malte, caramelo, cravo, banana, herbal (aniz), lúpulo bem balanceado, toque cítrico, mel e adocicado e leve toque acético. Aroma de ótima complexidade.
No paladar malte, adocicado, cítrico, amargor, herbal, lúpulo, cravo e banana. Bom corpo e boa carbonatação. Retrogosto frutado e de médio amargor. Toque sedoso e picante na boca.
Bela cerveja. O tempero do lúpulo aliado á uma ótima weizenbock criou uma agradável gama de aromas e sabores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário