O nome "The Angel´s Share" vem de uma antiga frase que os funcionários de destilarias de whisky usavam quando sentiam os vapores que emanavam do barris que maturavam a bebida, em português seria algo como a "dádiva dos anjos", numa tradução aproximada.
Segundo a própria cervejaria ela não tem um estilo definido (apesar de ser classificada como barleywine em muitos sites), pois estaria numa fronteira entre fazer vinho e cerveja. Bebendo o primeiro gole entende-se o que eles querem dizer: é uma cerveja diferenciada, que matura em barris de carvalho anteriormente destinados a abrigar bourbon ou brandy. Sua textura é aveludada e seu aroma não deixa ninguém indiferente, inicialmente pode ser até um pouco agressivo, mas toda cerveja de personalidade causa esse tipo de sensação.
A cerveja é matura por 1 ano nos barris e só após é liberada para o engarrafamento
Estilo: Barleywine
ABV 12,5%
Abaixo nossas impressões de degustação: Garrafa de 375ml da safra de 2008. Cor castanho escura, brilhante com leves reflexos avermelhados. Líquido licoroso e com alta turbidez. Espuma de cor bege escura com baixa densidade, de média formação e baixa duração. Permanece apenas um fino colar após algum tempo. Aroma lembrando vinho do porto, carvalho, ameixas, passas ao rum, baunilha e álcool. Complexo. Paladar com amargor da maturação no carvalho, malte e rum. Quente devido ao álcool, mas bem inserido para os 12,5%ABV. Uma cerveja com bastante personalidade, o aroma é espetacular e o álcool muitíssimo bem inserido. Na nossa opinião só peca pelo amargor um pouco desequilibrado no paladar, mas aí já é questão de gosto, pois isso em nada desmerece a cerveja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário