Cerveja sazonal produzida pela californiana Port Brewing/Lost Abbey, e inspirada na saga dos três reis magos, que levaram incenso, ouro e mirra para o nascimento de Cristo (a grande maioria das cervejas da Lost abbey tem em seus nomes algo ligado á religião). O interessante é que parte dos presentes que foram levados para o menino Jesus acabam entrando na receita da cerveja, como o incenso (em cascas de árvore), responsável por dar amargor, e a mirra (espécie de erva), que é usada para aromatizar. Trata-se de uma cerveja bastante interessante e de personalidade, que foge do lugar comum e faz o degustador "trabalhar" para tentar desvendar os seus aromas e sabores um tanto inusuais. Degustada na Euston Tap, Londres.
Lost Abbey Gift of the Magi
Estilo: Biére de Garde
ABV 10%
Cor âmbar/caramelo, límpida, com reflexos alaranjados.
Espuma cor bege de boa densidade. Boa formação e duração.
No aroma presença de malte, caramelo e frutas maduras ( talvez ameixa). Toques amadeirados, herbais e de levedura. Leve álcool e também algo acético, lembrando vinho branco. Aroma de boa complexidade
No paladar sabor de malte, caramelo, com toque adocicado e herbal. Bom corpo e baixa carbonatação. Textura oleosa na boca, com final equilibrado entre o amargo e o adocicado.
Belíssima cerveja.
Grande Flávio,
ResponderExcluirEstarei pelo Sul de férias a partir de amanhã, com dois dias em PoA. Qual seria o bar referência em cervejas na cidade?
grande abraço
Fala Pedro,
ResponderExcluirTe indico o Biermarkt e o Lagom. São bem próximos um do outro e imperdíveis.
Abração.