Cerveja belga produzida pela Timmermans/John Martin´s, que tem como principal caracrerística unir o frescor de uma cerveja belga de trigo (blanche) á uma Lambic. De fermentação espontânea, leva uma considerável quantidade de malte de trigo durante a sua produção, e também especiarias, como coentro e cascas de laranja. Após ocorre o período da maturação, necessário para diminuir a acidez nas cervejas lambic. O interessante é que durante a degustação é possível perceber esse casamento em todas as suas nuances, desde o toque refrescante, cítrico e aromático das especiarias da blanche até a presença azeda e acre da Lambic. Apesar da leveza e da refrescância trata-se de uma cerveja muito marcante, mas que faz pedir outro gole a cada instante da degustação.
Timmermans Lambicus Blanche
Estilo: Witbier/Lambic-Unblended
ABV 4.5%
Cor dourada, levemente turva, com reflexos amarelados.
Espuma cor branca de boa densidade. Boa formação e duração.
Aroma de malte, cítrico (laranja,limão), acre (acidez), leve adocicado e vinho branco. Toque esterificado, com presença herbal e das especiarias. Aroma suave,mas de boa complexidade.
No paladar malte, adocicado, cítrico, leve azedo e amargor, com toque seco e picante na boca,como espumante. Corpo leve e boa carbonatação. Retrogosto levemente amargo.
Cerveja leve, complexa e com bom drinkabillity para uma lambic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário