A cervejaria Southern Thier está localizada em Lakewood, no estado norte-americano de Nova York, e iniciou suas operações em 2002, fundada por Phineas Demink e Allen Yahn. Suas cervejas são exportadas para vários países, localizados na Europa, Austrália, Ásia e América (infelizmente o Brasil ainda não está inlcuido na lista), e sua produção tem 30 tipos de cerveja, entre regulares e sazonais.
A marca tem também um pub próprio que serve as suas cervejas on tap, além de algumas marcas européias.
Degustamos uma de suas cervejas, uma Imperial IPA de produção limitada, maturada em barris de carvalho.
A cerveja é bem lupulada e de alto teor alcoólico, o efeito da maturação em carvalho fica em segundo plano, dando lugar a notas mais adocicadas. No final vale a degustação, pois achamos que a proposta da cerveja é mesmo de ser extrema, ainda que mereça alguns ajustes.
Southern Tier Oak Aged Un*Earthly
Estilo: Imperial/Double IPA
ABV 11%
Abaixo impressões da nossa degustação:
Cor âmbar/caramelo brilhante.Média turbidez e textura licorosa.
Espuma bege de média densidade.Boa formação e duração.Aroma de malte, caramelo, lúpulo, baunilha, leve amadeirado, álcool.
No paladar malte, caramelo, lúpulo, baunilha, leve amargor do carvalho,adocicado e final quente devido ao álcool.Textura licorosa.
A maturação do carvalho não é suficiente,a cerveja desequilibra mais para o adocicado e o álcool é muito evidente,não se inserindo harmoniosamente no conjunto. Vale a experiência de provar uma "extreme beer".
Nenhum comentário:
Postar um comentário