A Tripel Maria Degolada é uma homenagem da cervejaria Anner à Maria Francelina Trenes, ou Maria Degolada, como também ficou conhecida. Trata-se do caso de uma jovem que foi assasinada (degolada) pelo amante na Porto Alegre do final do século XIX, e que é tida como Santa até os dias de hoje pelos seus inúmeros devotos. Voltando á cerveja, é uma Tripel muito aromárica e saborosa, que leva Gruit (mistura de temperos usada nas cervejas medievais) na sua receita. Apesar de seus 10.5% ABV consegue ser bastante agradável e até um pouco refrescante, e junto com seu complexo aroma forma um belíssimo conjunto. Destaque também para o belo rótulo, assim como são todos os da Anner.
Anner Maria Degolada
Estilo: Belgian Tripel
ABV 10.5%
Cor Dourada/alaranjada, turva, com reflexos amarelados.
Espuma cor branca de boa densidade. Boa formação e duração.
Aroma com toques maltados, cítricos e herbais. Presença bem destacada das especiarias (coentro,pimenta,alecrim),com um toque de levedura e álcool bem inserido. Aroma muito intenso e de boa complexidade.
No paladar malte, leve adocicado,amargor, cítrico e frutado, com toque herbal. Álcool na medida. Bom corpo e boa carbonatação, com retrogosto levemente amargo e frutado.
Boa cerveja. Um excelente conjunto com ótima personalidade.
Visite a Exposição Fatos, lendas e Mitos : olhares sobre o imaginário de Porto Alegre, que traz a história completa do Mito Maria Degolada - de 08 a 21 de novembro de 2011 no Memorial do Ministério Público do RS ( Praça da Matriz), inspire-se e depois deguste esta história provando a cerveja em homenagem a Maria Francelina Trenes ( a Maria Degolada), no twitter siga @fatolendamito e saiba muito mais...
ResponderExcluir