quarta-feira, junho 08, 2011

Perigosa Imperial IPA

Há algum tempo estávamos atrás dessa cerveja, que vem dando o que falar no cenário das artesanais nacionais, mercado que não para de crescer e cada vez apresenta mais novidades aos consumidores. Fabricada pela cervejaria Bodebrown, de Curitiba, a linha de cervejas imperial da perigosa (que antes era conhecida por "venenosa" e conta ainda com wee heavy, porter, milk stout e imperial stout) tem como sua característica produzir cervejas extremas, com alto teor alcoólico e boas doses de malte e lúpulo. Degustamos uma imperial IPA, que é bem fiel ao estilo e se assemelha muito ás norte-americanas, pena termos conseguido somente uma garrafinha. Párabens á Bodebrown pela criação e qualidade da cerveja.


Perigosa Imperial IPA
Estilo: Double/Imperial IPA
ABV 9.2%

Abaixo impressões da nossa degustação:
Cor âmbar escuro/avermelhada levemente turva, com reflexos alaranjados.
Espuma cor bege clara de boa densidade. Boa formação e duração.
Aroma de malte, caramelo, herbal, lúpulo bem destacado, adocicado, baunilha, leves toques cítricos, frutados e amadeirados e presença do álcool. Boa complexidade.
No paladar malte, caramelo, amargor do lúpulo, herbal, leve adocicado e álcool presente mas inserido no conjunto.Bom corpo, média á baixa carbonatação e retrogosto amargo. Textura levemente licorosa e rascante.
Bela cerveja, potente e com muita personalidade. Mesmo com tanta força existe um bom conjunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário