Mudar o padrão de um ícone nunca é fácil, sempre se corre o risco de comparações com as coisas que já estamos acostumados e aprendemos a gostar com o passar do tempo, principalmente quando a tradição está associada á esta situação. Com cervejas isso também não é diferente, mudar um estilo já consagrado há muito tempo desperta uma certa estranheza ou até receio de perdermos nosso referencial, ainda mais quando a tão afamada Reinheitstgebot (Lei de pureza alemã de 1516) está envolvida. Felizmente na nossa opinião isso não aconteceu com a versão mais lupulada de uma Weissbier feita pela cervejaria Bodebrown, de Curitiba, que consegue manter a base da Weissbier tradicional (com seu característico aroma de cravo e banana e espuma densa e persistente) e ainda acrescentar um delicioso toque de lúpulo Amarillo á receita.
O próprio rótulo já nos passa a mensagem de que decididamente o conteúdo não é de uma Weiss tradicional, já que os rótulos da maioria das Weiss são bastante clássicos. Parabéns á Bodebrown pela criação e ousadia. Abaixo nossos comentários sobre a cerveja.
Bodebrown Hopweiss
Estilo: Specialty beer
ABV 5%
Belo rótulo, bastante psicodélico.
Cor dourada, levemente turva e com formação de perlage.
Espuma de cor branca de boa densidade. Boa formação e duração.
Aroma de malte, cítrico (laranja,maracujá), floral, mel, lúpulo, herbal, com presença de cravo, banana e tutti-frutti. Boa complexidade.
No paladar malte, adocicado, mel, amargor do lúpulo, floral e cítrico. Corpo médio, boa carbonatação e retrogosto floral e adocicado.
Boa cerveja. O lúpulo só veio para somar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário