segunda-feira, abril 18, 2011

Cervejas Canadenses : Dieu du Ciel

A cervejaria Dieu du Ciel (Deus do céu) localiza-se no sudeste canadense, na cidade de Montréal, próximo de um grande centro cervejeiro, que é a costa leste norte-americana. Concentrando suas operações nas cidades de Montréal e Saint Jerôme (próxima a Montreal), a Dieu du Ciel possui uma microcervejaria  e um Brewpub, onde as cervejas da marca são servidas on tap e em grande variedade. Considerada uma das melhores cervejas canadenses da atualidade, a empresa prima pela qualidade e originalidade de seus produtos, que em sua maioria são batizados com nomes que têm ligação com religião e devoção, refletindo a missão da marca de produzir cerveja como um ato de fé.
Degustamos duas de suas criações, uma Imperial Stout e uma Abt (cerveja de abadia). Nota-se realmente que a cervejaria faz produtos diferenciados e que realmente merecem destaque. Comentamos abaixo a nossa impressão sobre ambas.

Dieu du Ciel Rigor Mortis
Estilo: Abt/Quadrupel
ABV 10.5%



Cor marrom escuro, com reflexos rubí e levemente turva.
Espuma cor bege amarelado de boa densidade. Boa formação e média duração.
Aroma de malte tostado, caramelo, frutas escuras (ameixa,uva passa), vinho do porto, amadeirado, chocolate, adocicado e álcool bem inserido. Boa complexidade.
No paladar malte tostado, caramelo, chocolate, frutas escuras, açucar queimado, amargor e álcool bem inserido. Final seco e levemente adocicado com baixa carbonatação.
Bela cerveja, potente e complexa,bem dentro do estilo.


Dieu du Ciel Péché Mortel
Estilo: Imperial Stout
ABV 9.5%



Cor negra, brilhante, sem translucidez.
Espuma cor bege escuro e boa densidade. Boa formação e duração.
Aroma de malte torrado, café, chocolate, nozes, avelãs, aniz, licor de cacau, caramelo e açucar queimado. Boa complexidade.
No paladar malte torrado, café, chocolate, nozes, açucar queimado, caramelo e álcool bem inserido. Final adocicado, com leve amargor e textura licorosa.
Boa imperial stout canadense, diferente das americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário