segunda-feira, outubro 01, 2012

Brewdog IPA IS DEAD (kit de single hop)

Esse kit da Brewdog é composto por 4 cervejas selecionadas da série "single-hop", onde cada cerveja utiliza apenas uma variedade de lúpulo na sua composição. A grande vantagem para os apreciadores de cerveja é poder ter acesso e conhecer o aroma de lúpulos variados, que entram na composição de uma cerveja base para todos (no caso da Brewdog uma IPA com ABV 6.7% e 75 IBU) , já que na maioria das cervejas os lúpulos são combinados, para ganhar mais complexidade aromática. A Brewdog também tentou selecionar diferentes países para a escolha dos lúpulos, assim o consumidor pode ter a noção de quão diferentes eles são e de como os aromas podem mudar nas variedades ao redor do mundo. A experiência é muito interessante, e o ideal é abrir as 4 garrafas juntas, para poder apreciar lado a lado e ter melhor noção dos seus aromas e sabores. Aqui no brasil a Way Beer, de Curitiba, também lançou o seu kit, outra grande oportunidade para os lúpulomaníacos fazerem a festa. Abaixo impressões sobre o kit.


Brewdog IPA IS DEAD
Estilo: India Pale Ale
ABV 6.7%
IBU 75

A base (IPA) é sempre a mesma, com cor âmbar/acobreada, espuma branca de boa densidade e notas carameladas e de malte, além de leve álcool.
Lúpulo Motueka (Nova Zelândia): apresenta notas herbais, com leve defumado e cinzas, com leve cítrico ao fundo e sugestão de pêras??. Amargor leve. Toque seco na boca.
Lúpulo HBC - Citra (USA) : Apresenta notas herbais e cítricas, com destaque para frutas tropicais (manga, maracujá, guaraná), pêssego ao fundo. Aroma bem intenso, com leve amargor.
Lúpulo Galaxy (Austrália): Apresenta notas herbais e cítricas, com aroma mais pronunciado para frutas vermelhas (morango, framboesa). Amargor de médio para acentuado. Melhor conjunto das 4.
Lúpulo Challenger (Reino Unido): Apresenta notas herbais, que remetem á grama, folhas e vegetais, com leve toque floral. Não é tão intenso como os outros, de amargor leve e seco no paladar. O lúpulo das clássicas Pale Ale inglesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário