segunda-feira, maio 09, 2011

Malheur 12

A cervejaria belga De Landtsheer, localizada na cidade de Buggenhout, fabrica as famosas cervejas Malheur, incluindo as Malheur Brut, cervejas fabricadas em processo semelhante ao do champagne e que no Brasil costumam ter um alto custo. Um pouco mais acessíveis são as Belgian Ales fabricadas pela marca (Malheur 6, 10 e 12), cervejas refermentadas na garrafa e que tem seus nomes relacionados diretamente ao seu teor alcoólico. Tínhamos uma Malheur 12 guardada e decidimos prová-la, pois já passava-se seis meses de sua data de validade. Não que isso fosse algum problema, pois uma cerveja de 12% de teor alcoólico tem grande estabilidade e aceita a guarda, mas a curiosidade e vontade de bebê-la foi mais forte. Durante a degustação achamos que ela pudesse ter perdido um pouco da potencia alcoólica, mas consultando outros colegas blogueiros que já a beberam vimos que seu álcool é muito bem inserido e que realmente ela é uma cerveja "perigosa", pois as notas frutadas e adocicadas equilibram muito bem com o álcool.


Malheur 12
Estilo: Belgian Strong Dark Ale
ABV 12%

Abaixo impressões de nossa degustação:
Cor negra, brilhante e com pouquíssima translucidez.
Espuma cor bege de boa densidade. Boa formação e duração.
Aroma de malte tostado, caramelo, frutas escuras (ameixa,uva passa), chocolate, nozes, baunilha e licor. Álcool bem inserido e boa complexidade de aromas.
No paladar malte tostado, caramelo, frutas escuras, adocicado e chocolate. Final com boa presença alcoólica e textura licorosa e aveludada.
Boa cerveja. Aromática e saborosa.Bem equilibrada para a potência alcoólica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário