As cervejas artesanais brasileiras cada vez inovam mais e ousam em seus lançamentos, incluindo elementos regionais em suas receitas e não tendo receio em fazer novas experiências, o que geralmente rende bons frutos para os amantes de cervejas. Nesse contexto destacamos as cervejas artesanais de Minas Gerais, estado que organizou um concurso para eleger a melhor cerveja artesanal que agregasse elementos típicos , tentando criar dessa forma o que seria uma escola mineira de cerveja. A grande vencedora foi a Jambreiro Cerevisiae Lundii, que leva na receita doce de leite e infusão de folhas verdes secas de Lippia Alba(conhecida também como erva cidreira de arbusto), aliados a um teor alcoólico de 10% ABV e personalidade de sobra. Um dos grandes destaques do conjunto é uma barrinha de doce de leite que acompanha a cerveja. Degustamos a Lundii e no final unimos o doce de leite, e realmente é uma sensação ímpar,pois a cerveja é bastante forte e complexa, e o doce de leite suaviza tanto aroma quanto paladar. Só nos resta parabenizar a Jambreiro pela ousadia e inovação.
Jambreiro Cerevisiae Lundii
Estilo: Other Smoked Beer
ABV 10%
Abaixo nossas impressões:
Cor marrom avermelhado, turva, com levíssima translucidez.
Espuma cor bege claro de boa densidade. Boa formação e duração.
Aroma defumado(envelhecido) muito presente, floral,herbal, condimentado(especiarias),adocicado(doce de leite), toque acre e álcool muito bem inserido.Aroma bastante complexo e diferente.
No paladar malte, caramelo,adocicado(doce de leite), herbal,leve frutado e amargor defumado.Novamente álcool muito bem inserido, com retrogosto amargo e levemente picante.Bom corpo e média carbonatação.
Cerveja interessantíssima. Juntamente com a barrinha de doce de leite forma uma grande experiência cervejeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário